Sobre a Cecafes


  A Cooperativa de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária – CECAFES foi constituída juridicamente em 2012, com sede no município de Erechim-RS,  o seu quadro social é formado por famílias associadas oriundas da agricultura familiar.


   A CECAFES conta com sede própria, instalações, equipamentos e pessoas qualificadas. A estrutura física e as relações construídas com as cooperativas associadas e seus gestores é o resultado debates e empenho de muitas pessoas, organizações e instituições de apoio à agricultura familiar.


   A concretização do resultado é o acúmulo de discussões  sobre concepções de produção e comercialização, projetos de desenvolvimento rural para os agricultores familiares da região, na mobilização de pessoas, cooperativas e recursos financeiros. 


   A constituição da CECAFES, busca a própria viabilidade da agricultura familiar, sua reprodução econômica e social. O objetivo da cooperativa é a comercialização e a inserção em mercados potenciais da região e também em grandes centros consumidores. De forma a garantir o abastecimento alimentar populacional destes centros e mercados institucionais, enfatizando os preceitos da soberania e da segurança alimentar e nutricional dos beneficiários. 




  •  Missão 
Fomentar a produção sustentável e comercializar alimentos da agricultura familiar no mercado institucional, privado e justo

  • Visão
Ser referência no fomento e na comercialização de alimentos da agricultura familiar, 
consolidando-se como cooperativa que preza pelo fomento, atendimento diferenciado e 
entrega de produtos com qualidade e prazo certo.

  • Valores
Respeito aos associados, produtores e clientes.
Qualidade em produtos e atendimento diferenciado. 
Logística eficiente, prezando pela pontualidade. 
Ética, honestidade e transparência comercial. 

  • Princípios
1. Adesão, voluntária e livre 
2. Gestão democrática 
3. Participação econômica dos membros 
4. Autonomia e independência 
5. Educação, formação e informação 
6. Intercooperação 
7. Interesse pela comunidade regional